As melhores dicas de desenho

Em toda a minha vida eu sempre gostei de desenhar, desde pequeno sempre rabisquei bastante, desenhava pessoas (não muito bem, devo assumir hahahaha), roupas, casinhas e etc. Aí, no primeiro semestre da minha faculdade eu fiz uma disciplina de desenho cuja era a mão livre e lá vi bastante gente com dificuldades. Acontece que a maioria das pessoas acha que não vai precisar nunca desenhar ou que desenhar é uma tarefa extremamente difícil, mas NÃO É!

 

Veja a seguir algumas dicas:
1 – Todo mundo geralmente tende a dedicar-se bem mais a um estilo. O Mais Interessante é você desenvolver pelo menos 1 pouco de vários outros estilos; isso vai lhe agregar novas técnicas e também soluções bem mais criativas;

 

 

2 – Assista simplesmente a um desenho ou anime já ajuda bastante, apenas com o objetivo para que você possa observá-lo; pause as cenas várias vezes procurando notar os diversos detalhes característicos dos vários personagens e da anatomia dos personagens.
3 – Pegue uma folha em branco e faça diversas figuras geométricas (círculo, triângulo, quadrado ), procurando fazê-las sempre melhores. Isso com certeza irá acelerar o desenvolvimento de toda sua coordenação motora. Fantástico!

desenhoo
4 – Se você não tem ideia de como exatamente a começar um simples desenho, pegue um papel manteiga, coloque sobre uma imagem de qualquer ambiente ou o que deseja desenhar e então vá o desenhando (sim, eu sempre fazia isso), treinando o traço e os diversos detalhes e não pare de treinar! Pois em momento você descobrirá  como desenhar bem.
5 – Formas: nunca não inicie seu treino simplesmente já tentando reproduzir com extrema perfeição um rosto, por exemplo. Agora, é bastante preciso que você domine as diversas formas, e então, seu treino deve se basear em criar diversas texturas, preencher quadrados com diversas listras, bolinhas, desenhos abstratas e várias outras coisas que no futuro vai auxiliará a compor um simples desenho. Esse exercício ainda vai te ajudar a trabalhar a sua coordenação motora e ajuda sempre a se familiarizar com um lápis.
6 – Quando você for pintar, pinte simplesmente alguns pontos do desenho (os que são mais significativos). Não tente pintar tudo, ou a imagem ficará bastante poluída e difícil para que as pessoas entendam. Para usar papel manteiga, uma ideia para pintar bem é usar as canetinhas as famosas Magic Color, são excelentes para que você possa colorir e podem ser usadas também por trás da folha.

 

 

7 – Não importa exatamente onde você estiver, sempre esteja desenhando, seja no ônibus, em casa, no intervalo de uma simples reunião. Qualquer hora é hora de fazer acontecer (desde que nada esteja exigindo ao extremo a sua atenção é claro), mas rabiscos são muito bem vindos.

 

 

8 – Estude: apenas ficar rabiscando sem nenhum objetivo não é o suficiente para que você possa saber exatamente como aprender a desenhar. Observe e treine seu olhar também isso vai ajudar a desenvolver várias técnicas pessoais para que você possa desenhar. Assista vários desenhos animados ou observe alguns desenhos impressos e examine as linhas e os diversos traços do desenhista para que você consiga entender exatamente e assimilar as várias técnicas utilizadas por ele.

 

Além também de armazenar muitas formas e diversos estilos necessários para você conseguia criar seu próprio e fantástico desenho.